Pubblicato da: juliette1804 | agosto 15, 2006

Dialogo della notte in portoghese

DIÁLOGO da NOITE

 
 
AS HORAS onde CLARAS
 
Eu tenho amaram a respiração de agitação do céu
nas horas claras, quais eu escrevi de você
e em você eram faraway, perdido em ordem sempre
aos caresses que eu teria intencional dá-lhe.

 
SUAS MÃOS 
 
Suas mãos jogaram
com um vidro
e o sorridevano dos olhos,
inconsciente
da dor que lhe atendeu.
 
 
SEUS OLHOS
 
Mim beijos as mãos
em uma manhã do inverno.
Com um sorriso suave
recorda o passado
e eu sinto para agitar
de novo
a obscuridade – azul do lago
e o azul transparente
de seus olhos.
 
 
A EMOÇÃO do AMOR
 
 A emoção
 dos olhos
 e dos escapes
 das mãos às partes traseiras
 ilude os equilibriums
 e faz para sentir-me vidas.
 
 
EU TENHO-LHE AMATO FARAWAY
 
Mim tenho amei-lhe de faraway,
sabendo que seu corpo
não receberia meus beijos.
 
Você eu escrevo a pouco as partes traseiras,
quando estiverem no curso.
 
Queimam as palavras nas agitações
do papel o corpo para o desejo.

DIÁLOGO da NOITE
 
I.
Eu beijei a folha
com suas partes traseiras
e o papel reteve
o sapore do labbra da mina.
II.
Da noite que
seu pensamento bastante
não faz para me sentir mais menos escolhir,
mas eu aperto mesmos
o descanso entre as mãos
e repito
seu nome doce.
III.
Você beija nos olhos,
mina do amor,
e eu escuto sua respiração
frágil e a respiração
irregular que me recorda
o precarietà da vida.
 
——————————–
 
E’ sempre un’emozione vedere i propri versi tradotti in un’altra lingua, anche quando non la si conosce ed è più difficile fare un confronto con il testo originale. Ringrazio perciò lo scrittore che ha voluto tentare questa trasposizione in portoghese del mio poemetto… e me l’ha inviata tramite e-mail.
Cristina
Rispondi

Categorie